quarta-feira, 25 de maio de 2011

Criatividade tem preço! É Barata!

Essa história de que criatividade não tem preço acaba de cair por terra! Fizemos uma seleção de ótimas e lindas idéias que com  pouco dinheiro e disposição dá pra deixar a casa ou até o trabalho (pra quem pode como eu ousar no ambiente de trabalho!) com muito charme.


Essa primeira foto são bastidores (que são usados pra bordar) com retalhos de tecido, é simples. O próprio bastidor tem duas partes que se sobrepõem e prendem o tecido, é só cortar o excedente que ficar e pendurar com um preguinho na parede. Se quiser um visual mais sóbrio é só escolher estampas que se complementem com motivos e cores mais neutros, vai ficar lindo! Quero as fotos quando você executar essa idéia.

Essa idéia também é muito legal, porque além da finalidade decorativa, tem a função de mural! Também dá pra ser executado, basta forrar algumas pranchetas (vale reciclar alguma antiga) e pendurar na parede, para fixar o tecido na prancheta pode usar a cola branca (aquela escolar).


Aqui a idéia é totalmente recicle! Foi usado um caixote de feira (que eu nunca consegui, diga-se de passagem) pintado de branco e com rodízios (que você encontra em qualquer madeireira) parafusados. Achei versátil, você pode usar como revisteiro, ou coloca o caixote de boca pra cima e usa como baú de brinquedos. Infinitas possibilidades!

E esses bancos que viraram estante.

bjs

Márcia do Vale

Um comentário:

Patrícia disse...

Tia Má,
dá uma sugestão de como fazer uma big estante de livros bem bonita e very cheap! Kisses and hugs!

Postagens populares